Foco + Inovação = Resultados Extraordinários

Se somarmos foco e inovação, poderemos alcançar resultados extraordinários?

Toda a empresa tem uma ou algumas “pedras no sapato”.  São aquelas questões que impedem a empresa de seguir em frente e prosperar.

O pior é que falhamos miseravelmente quando tentamos definir intuitivamente quais são as nossas reais prioridades. Ao errar o foco, acabamos investindo tempo, atenção e recursos resolvendo problemas que, na verdade, são apenas “sintomas” de questões mais profundas e que continuam ocultas.

Quando não focamos nas verdadeiras “causas”, seus “efeitos” sempre retornarão como problemas que vão frustrar nossas tentativas de melhorar os resultados, aproveitar novas oportunidades e obter uma melhoria contínua. Mesmos nas mudanças bem sucedidas, o impacto nos resultados é pequeno até para ser comemorado.

Por orgulho, medo ou comodismo, não buscamos soluções que possam representar grandes mudanças.

Quando determinamos o foco nos problemas corretos, abrimos o caminho para desenvolvermos soluções com grande potencial transformador.

Trabalhamos para encontrar pontos de alavancagem capazes de gerar o maior impacto possível, mesmo quando aplicamos tempo, atenção e recursos limitados.

Neste processo, chamamos de criatividade a nossa capacidade de imaginar soluções para os nossos problemas. Poderemos chamar as “soluções criativas” de “soluções inovadoras” somente quanto pudermos colocá-las em prática.

Para mim, fica clara a importância destas etapas onde descobrimos as nossas verdadeiras prioridades e determinamos o foco correto, desenvolvemos soluções inovadoras e também somos capazes de planejar as mudanças necessárias para fazer as coisas acontecerem. Se falharmos em qualquer das etapas, nada acontecerá de significativo na empresa.

Você acredita que se houvesse um método que nos guiasse por estas etapas, poderíamos obter resultados extraordinários?

Então saiba mais detalhes neste novo post: Como planejar 2016 na sua empresa

Por favor, deixe o seu comentário.

Designed by Freepik

1 comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *