Consultoria – Como e quando utilizar

É provável que você já tenha utilizado um consultor várias vezes na sua vida.

Não se lembra? Na área de saúde, em alguma especialidade… Sim, um médico!

O médico é o profissional para o qual você paga uma “consulta” quando precisa de orientações com relação à sua saúde.

Ele faz um diagnóstico baseado em ferramentas, como observações e exames, e lhe sugere um tratamento, que pode incluir a utilização de medicamentos, alterações de comportamentos, etc.

Você confia na autoridade deste profissional graças à sua formação, ao seu registro profissional e à alguma recomendação pessoal. Graças à esta confiança na sua autoridade, você provavelmente vai seguir à risca as recomendações recebidas, pois você quer obter o resultado desejado, ou seja, a recuperação da sua saúde.

Como empreendedor, você pode e deve contar com a ajuda de um profissional especialista para lhe ajudar.

Assim como um médico, você escolherá um profissional consultor pela suas referências, empatia e confiança na sua autoridade sobre o assunto.

Ao consultá-lo, você colaborará com informações que vão permitir que ele chegue ao correto diagnóstico do problema na sua empresa. Aqui é importante não tratar apenas dos sintomas, mas sim das causas, as raízes do problema.

O consultor então fará recomendações que, se seguidas como um tratamento, poderão recuperar a saúde da sua empresa no contexto proposto.

Assim como um médico, o consultor espera que você siga o tratamento proposto para obter os resultados, caso contrário, o processo precisará ser revisto e talvez um diagnóstico da nova situação precise ser realizado.

Um médico cardiologista poderá lhe recomendar um remédio se a situação for mais delicada, ou hábitos saudáveis que terão caráter preventivo para a sua saúde.

Um consultor empresarial agirá da mesma forma, propondo alguns “remédios” para sua empresa mudar situações imediatas e lhe fará recomendações para que as áreas e processos de sua empresa possam sempre prosperar.

Em ambos os casos, a responsabilidade pelo resultado final será, na maior medida, do paciente/empreendedor.

Lembre-se que adiar uma consulta por medo do diagnóstico só dará mais tempo para que o problema se desenvolva. Aja rapidamente!

Na saúde física, emocional e também na financeira, prevenir é o melhor remédio.

 

O Metaganho é uma consultoria que pode lhe ajudar em diversas questões:

  • A obter mais Clientes,
  • Resolver problemas específicos,
  • Planejar Mudanças, levando em consideração os aspectos humanos,
  • Expandir sua Mentalidade Empreendedora.

Consulte-nos agora!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *