Olá, neste artigo quero tratar dos 5 problemas básicos do marketing digital.
Quando digo que qualquer negócio pode se beneficiar do marketing digital, afirmo que este conceito tem ampliado constantemente e não se limita aos exemplos de:
- empresas industriais
- comércios
- prestadores de serviços
- clínicas odontológicas ou médicas
- escritórios de advocacia
- ou quaisquer outros modelos de negócio (físicos ou digitais) que envolvam clientes.
Durante o artigo, vou tratar os problemas como níveis à serem superados pelo seu negócio.
Você está preparado?
Então vamos lá…
Nível 1: Não sei o que é Marketing Digital.
O que é Marketing Digital?
Marketing são ações de comunicação que sua empresa realiza para:
- divulgar e comercializar seus produtos ou serviços,
- reforça o reconhecimento da sua marca,
- melhorar o relacionamento com os seus clientes,
- conquistar novos clientes, através do relacionamento com o seu público alvo.
O que é um lead?
A palavra lead se tornou popular entre empresas que utilizam o marketing digital quando começaram a tratar os visitantes de seus sites como clientes em potencial.
Lead também pode ser definido como alguém que entra em contato com a sua empresa interessado em mais informações sobre o seu produto ou serviço.
A geração de leads é cada vez mais fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Você estará “qualificando” estas pessoas para dar uma oportunidade à sua equipe de vendas.
Nível 2: Não possuo um canal de relacionamento por e-mail com o meus clientes e leads.
- envolver novos membros do seu público alvo.
- para amadurecer e aprofundar o relacionamento com clientes e leads.
- fornecer mais valor com informações e serviços.
- solidificar a reputação da sua marca na mente dos clientes.
Nível 3: Utilizo o e-mail apenas para vender e não para fortalecer o relacionamento.
Nível 4: Dou atenção apenas para os clientes e não gero novos leads e oportunidades.
Nível 5: Aplico soluções caseiras.
- Tento fazer minha newsletter se parecer com uma comunicação em funil.
- Quando você dispara notícias e promoções periodicamente para sua lista de e-mails, você está longe de alcançar os resultados que o marketing digital propõe.
- Muitos destes conteúdos são de interesse de pessoas que estão entrando em contato hoje com a sua empresa e vão perder a oportunidade de receber informações importantes dos e-mails enviados no mês passado, por exemplo.
- Por isso existe o conceito de funil, onde cada lead vai receber a mesma sequência de comunicação, de forma automatizada e atemporal.
- Delegar o Marketing Digital para o seu sobrinho (ou estagiário).
- Seu sobrinho ou estagiário da geração Y entende tudo de internet, sites e Facebook. É provável que seja verdade!
- O que talvez ele não conheça são técnicas de automação de envio de e-mails, escrita de e-mails persuasivos, estatísticas de aberturas de e-mails e comportamentos, etc. e é isso que você precisa para o seu negócio.
- Se ele tem garra e potencial, com a ajuda de da ferramenta correta de automação, poderá ajudar a sua empresa a utilizar o Marketing Digital para potencializar seus resultados.
Resumindo os problemas básicos do Marketing Digital:
- É hora de saber o que é Marketing Digital, seus conceitos e suas possibilidades.
- Crie um canal de relacionamento com seus clientes para fornecer valor e fortalecer a sua marca.
- Crie uma sequência de e-mails que empurre os seus leads para os braços da sua equipe comercial.
- Não utilize a comunicação apenas para vender, mas sim para gerar valor para seus clientes, leads e para você.
- Não tente fazer as atividades do Marketing Digital de forma amadora ou manual, não vai funcionar.
- Utilize uma ferramenta que o ajude na automatização das atividades e permita monitorar os resultados.
O Marketing Digital é muito mais amplo do que as questões aqui comentadas, mas resolva uma questão de cada vez.
Que tal conhecer uma ferramenta de automação de Marketing Digital?
Conheça o LeadLovers, e aprenda que se você amar os seus leads, o seu amor será correspondido!
Obrigado por ler este artigo.
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